Para algumas mulheres, lidar com pelos escuros e em partes do corpo que ficam um pouco mais expostas, acaba sendo um problema. Porém, nem sempre a depilação é o melhor caminho. Por isso a Myra trouxe 3 dicas de como clarear os pelos em casa.

1)Banho de Lua

Banho de lua ou banho dourado é o nome de uma técnica “completa” de se descolorir os pelos com a mistura de água oxigenada e pó descolorante. Geralmente é feito em salões de beleza, mas é possível encontrar nas farmácias também “kits de banho de lua”.

Banho de Lua Beira Alta

É interessante que, antes de utilizar o Kit Clareador de Pelos Douradinha – Beira Alta seja feita uma esfoliação na área. Em salões de estética corporal, cosstuma-se usar também a parafina, logo após a esfoliação para evitar que o descolorante cause coceira ou pinicação na pele.

Prova de toque:

Prepare um pouco do produto na mesma proporção indicada para uso nas instruções da caixa. Aplique no antebraço e atrás da orelha. Deixe agir por 45 minutos. Lave o local e aguarde 24 horas. Se neste período surgir irritação da pele, coceira ou ardor, fica comprovada a hipersensibilidade ao produto e o mesmo não deverá ser utilizado!

O banho de lua costuma ser feito nos braços, pernas e barriga.

2)Água oxigenada

Este método é um pouco mais simples. Para fazer é necessário apenas água oxigenada e expor-se por alguns minutos ao sol. Entretanto, o método pode não funcionar com todas as gatas.

Algumas mulheres comentam que sem o pó descolorante o pelo não clareia.

Ou seja, vai muito da cor do pelo da pessoa. Além disso, é fundamental utilizar a água oxigenada e se expor ao sol por alguns minutos somente se tiver a certeza de que não tem alergia ao produto !

A água oxigenada pode ser utilizada nos pelos dos braços, pernas e barriga. Nunca a utilize na face.

3)Pós descolorantes

Eles são encontrados facilmente em lojas de produtos de beleza e acrescidos da água oxigenada, são a maneira mais conhecida e garantida de descolorir os pelos.

É preciso colocar o pó descolorante junto da água oxigenada (geralmente 10 volumes) e lembrar sempre de proteger a pele antes (com um creme à base de parafina, por exemplo).

Num recipiente coloque a quantidade suficiente de água oxigenada (levando em conta as partes do corpo que pretende descolorir) e, em seguida, coloque o pó descolorante.

Siga sempre as orientações dispostas na embalagem do produto. Com ajuda de uma espátula, misture bem os dois componentes até ficar homogêneo.

Você pode aplicar o produto com a própria espátula ou com as mãos usando luvas (tomando cuidado para não levá-las ao rosto, manchar a roupa etc.) ou ainda, com aqueles pincéis sintéticos de pintar o cabelo (que você também encontra com facilidade em qualquer farmácia).

Deixe a mistura por cerca de 15 minutos (não devendo passar de 45 minutos) nos pelos, ou, simplesmente, até ver que seus pelos estão bem clarinhos.

Depois é só retirar com água morna e lavar com sabão neutro e, preferencialmente, aplicar um hidratante na pele posteriormente.

Vale lembrar que é fundamental realizar a prova de toque antes, para ter certeza se não há alergia ao produto. Para isso, basta aplicar o produto em uma pequena área de seu corpo e esperar pelo menos 20 minutos para checar se não houve qualquer reação.

Além disso, nunca use água oxigenada acima de 10 volumes na pele sem proteção.A mistura com pó descolorante costuma ser utilizada nos pelos dos braços, pernas e barriga. NUNCA utilize na face.

Você usa qual método para descolorir seus pelos? Conte pra Myra nos comentários.

Aproveite para acessar a loja virtual que sempre tem novidades do mundo da maquiagem e beleza.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu