Sem medo de ser feliz!  Com essas dicas imperdíveis e um pouco de paciência e treino é possível aprender a como se maquiar sozinha e estar linda para qualquer situação.

A maquiagem parece um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Afinal, são tantos produtos, tantos passos, tanta coisa!

Não é bem assim. Com essas 5 dicas incríveis e um pouco de treino e paciência você vai estar sempre linda e preparada para qualquer ocasião. O segredo para aprender a como se maquiar sozinha é simples: leia esse texto!

1. Pele limpa, Pele linda

Para uma maquiagem perfeita é essencial a preparação da pele. Lave o rosto com um sabonete líquido ou em barra, com ph balanceado e anti oleosidade. Na sequência, utilize um tônico que ajuda a fechar os poros e tirar o brilho da pele. A hidratação também é essencial: opte por produtos oil free e, de preferência, com textura mais leve, como fluido ou gel.

2. Corrigindo as imperfeições

Para corrigir as pequenas manchas e as temidas olheiras, a dupla base e corretivo é imbatível. A dica aqui é: cubra o rosto primeiro com a base, para acertar o tom da pele como um todo e verificar se, ainda assim, as manchas e marcas permanecem. Só aí faça a finalização com o corretivo.

E fique atenta com a escolha do tom: ele pode arruinar a sua make! Sempre teste a cor aplicando uma pequena quantidade no pescoço.

3. Blush: o toque de calor

Na make do dia a dia, o blush deve ser usado para dar um ar de saúde apenas, como se você tivesse tomado um pouco de sol. Para a noite, o blush ajuda a contornar o rosto, mas nunca deve ser a estrela da maquiagem. Para não errar, aposte nos tons rosados e terrosos e aplique com pinceladas leves. O blush costuma ser o maior inimigo de quem está aprendendo a como se maquiar sozinha. Cuidado com ele nas primeiras tentativas!

4. Cílios de boneca

Nada melhor para realçar o olhar do que a dupla rímel e curvex, mas atenção: o curvex deve ser utilizado antes do rímel! Se usado depois pode quebrar os fios!

Na hora de aplicar lembre-se de passar o aplicador na horizontal nos cílios superiores- esse movimento faz com que os fios fiquem mais volumosos e com maior destaque, na parte inferior, use o aplicador na vertical, para que não “pese” o olhar. Dessa maneira, os cílios ficam separados mas não alongados- o que dá um aspecto muito artificial para  a maquiagem.

5. Lábios de Diva

A hidratação é o grande segredo para um uma boca linda. Abuse dos restauradores, protetores e hidratantes. Já o batom acompanha o seu estado de espírito: mate, com brilho, cremoso… Escolha seu tipo, sua cor favorita e brinque bastante!

Na hora de aplicar uma dica: para não errar o contorno da boca, utilize um pincel.

Seguindo essas dicas você vai aprender a como se maquiar sozinha e estar preparada para qualquer ocasião. Com o tempo- e a prática- teste novas cores, traços mais fortes. Você vai arrasar em qualquer situação!

Salve suas amigas! Comente e compartilhe nas suas redes sociais e marque as que também vão adorar essas dicas!

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu