Para que aquela maquiagem fique perfeita, cílios postiços poderosos são essenciais. Além de oferecer ainda mais requinte para a make, os cílios postiços fazem com que qualquer olhar fique irresistível.

Esse aliado não é tão simples de se conquistar. A aplicação dos cílios pode ser muitas vezes um problema. Mas o problema acaba agora!

Você vai aprender 5 truques infalíveis para aplicar corretamente os cílios e nunca mais passar horas para ganhar aquele olhar super poderoso. Quer conferir? Vem ver!

1 – Ajustar o tamanho dos cílios

Quando retiramos os cílios da caixinha, a primeira coisa a fazer é ajustar o tamanho aos seus cílios naturais.

Para que ele não fique maior do que o tamanho dos olhos, cortar uma das pontas faz toda a diferença. Esse ajuste faz com que ele cubra os cílios naturais por inteiro, além de deixar a make com um ar ainda mais natural.

2 – Usar a cola certa

A maioria dos pares de cílios já vem com a cola indicada para seu uso. Mas, muitas vezes, vale investir um pouco mais em uma cola de melhor qualidade.

Com isso, você garante a fixação por mais tempo, além de diminuir muito o risco de alergias e inflamações.

3 – Abuse dos ajudantes

Nas primeiras vezes, a aplicação dos cílios postiços pode dar um pouco de trabalho. Para ajudar nesse momento, o ideal é que você conte com a ajuda de alguns “amigos”. A pinça pode ser de grande ajuda. Tanto na aplicação quanto para a espera da secagem da cola, a pinça pode ser sua melhor amiga.

Com o passar do tempo, você vai ganhar prática, e pode até dispensar seu uso.

O curvex também é um dos grandes aliados dos cílios postiços. Para a finalização, o curvex ajuda a deixar os cílios mais alongados e curvos, garantindo um olhar matador.

4 – Invista na cola transparente

A cola transparente também ajuda muito na aplicação. Ao secar, ela fica completamente transparente, o que ajuda muito quando ainda não se tem muita prática.

Além disso, a cola quando preta, pode deixar resíduos e deixar a linha de apoio dos cílios postiços muito marcada.

5 – Siga esse passo a passo definitivo

Para não ficar nenhuma dúvida em como fazer a aplicação dos cílios postiços de maneira correta, siga essas dicas incríveis e aprenda de uma vez por todas!

  • Meça os cílios postiços – Caso seja necessário corte aos poucos, tufo por tufo. Assim, você não perde a curvatura natural dos cílios e garante o tamanho perfeito.
  • Aplique a cola suavemente –  Nada de espremer o tubinho de cola com tudo. Coloque uma pequena quantidade mas que seja suficiente para cobrir a parte que vai ser colada à pálpebra.
  • Espere secar por mais ou menos 15 segundos –  Esperar a cola secar um pouco antes da aplicação definitiva na pele faz toda a diferença. Com a espera, a cola “escorrega” menos, o que facilita bastante a aplicação.
  • Posicione os cílios com a pinça – Com a cola aplicada e já um pouco mais seca, vamos à aplicação em si. Comece sempre pela parte do meio e depois ajuste o canto interno e o externo. Com o passar do tempo e com a prática, você vai conseguir ajustar os cílios com os dedos mesmo.
  • Finalize com rímel e curvex – Para que os cílios postiços se unam aos naturais, o truque é a finalização.
  • O uso do curvex de maneira delicada e a aplicação de uma pequena quantidade de rímel, garantem um visual mais natural para os cílios.

Dica de ouro: sempre deixe o curvex e o rímel para o final de toda a maquiagem. Assim, você garante que a cola esteja completamente seca durante o uso do curvex. Caso contrário, os cílios postiços podem sair do lugar. E você, vai ter que começar tudo de novo.

E o reaproveitamento?

Cada par de cílios pode ser reaproveitado por até 3 vezes. Mas é essencial que seja feita uma limpeza de maneira correta após o uso. Retirar toda a cola, seja com demaquilante ou sabonetes específicos, é essencial para a saúde dos seus olhos.

E lembre-se: nunca reaproveite os cílios por um período longo. Alergias e inflamações bastante sérias podem acontecer.

Além disso, seu estilo nunca é o mesmo todos os dias – e seus cílios postiços também não. Existe uma infinidade de tipos diferentes no mercado, o que garante que você consiga exatamente o resultado que quer com seu olhar.

Quer mais dicas para maquiagem dos olhos? Venha descobrir como escolher a sombra que mais combina com você.

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu