Para quem usa óculos, a maquiagem dos olhos nem sempre é fácil. Mesmo por trás das lentes e armações, o olhar feminino continua sendo uma arma poderosa.

E, seguindo estas dicas incríveis, seus óculos deixarão de ser um problema para se tornarem um charme a mais na sua make!

1. Destaque o olhar

A armação deve ser sua aliada desde o princípio. Mesmo com a impressão de que ela “esconde” seus olhos, a presença dela não deve ser um problema. Para dar mais destaque ao olhar, aposte no lápis preto e no delineador.

O lápis preto pode marcar a linha d’água para trazer mais força. Um delineado gatinho faz com que o olhar fique ainda mais charmoso!

Aqui vale mais uma dica: o traço do delineador deve acompanhar a espessura da armação, sendo assim, quanto mais grossa a armação, mais evidente o delineado!

2. Cuide da moldura: a sobrancelha

As sobrancelhas também devem acompanhar os óculos. Elas devem sempre “aparecer” e nunca serem uma continuação da armação.

Deixar os fios bem alinhados e aparados, faz das sobrancelhas uma moldura ainda mais especial em conjunto com os óculos. Cuidar delas é essencial!

3. Abuse do Curvex

O uso excessivo de rímel, muitas vezes pode manchar as lentes dos óculos.

Vale apostar no curvex, que ajuda a levantar os cílios, fazendo com que eles não encostem nas lentes.

4. Vá com calma com o Rímel

Algumas camadas de rímel depois do uso do curvex garantem um resultado ainda mais incrível.

O rímel é um aliado na make para quem usa óculos, mas deve ser usado com cuidado,

Como já dissemos anteriormente, o uso do curvex antes é essencial para um bom resultado.

5. Acerte na hora do Blush

Essa dica vale ouro: o blush deve ser sempre aplicado com os óculos no rosto!

Assim, fica mais fácil acompanhar o desenho das linhas da armação e fazer com que o blush seja aplicado da maneira correta.

6. Tons neutros ou cores?

Para o dia a dia, vale investir em tons neutros para as pálpebras e abusar do lápis e do delineador, por exemplo.

Para quem usa armações coloridas, o uso de cor deve ser ainda mais cuidadoso.

Mas nada impede de usar sombras coloridas que combinem com o tom da sua armação. Para as festas, vale fazer um esfumado nos olhos com cores mais fortes.

Fica um arraso!

7. Pontos de luz

Uma das dicas de make para quem usa óculos mais legais é apostar nos pontos de luz. Aquela iluminada leve, no canto interno dos olhos, traz leveza e destaque para o que está por trás das lentes.

Usando a asa de borboleta, faça um ponto iluminado bem rente ao canto interno.

Esse ponto de luz aumenta o olhar e destaca os olhos mesmo com os óculos.

Não tenha medo de usar maquiagem mesmo de óculos! Ele pode ser um aliado incrível na composição do seu look! Depois de seguir estas dicas, você não vai mais querer sair de casa sem eles!

 

Quer saber um pouco mais sobre o uso de sombras? Você vai adorar as ideias em sombra para os olhos: como escolher a sua?

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu