A grande maioria das mulheres tem uma dúvida bem básica na hora de fazer a maquiagem: quem vem primeiro, base ou corretivo?

Muitas acreditam que a ordem dos dois não faça diferença. Mas faz sim! Além do acabamento, o resultado quando a ordem é invertida pode não ser o esperado.

Saiba de uma vez por todas como aplicar essa dupla dinâmica e não errar nunca mais!

A pergunta que não quer calar: quem vem primeiro?

A resposta é uma só: a base! Apesar de parecer estranho, aplicar a base primeiro faz uma grande diferença no resultado final da cobertura.

Muitas vezes, ao aplicar o corretivo primeiro alguns problemas podem acontecer.

  • Exagerar na base – por cobrir manchas e imperfeições com o corretivo primeiro, ao fazer a cobertura com a base, uma parte do produto é retirada. Assim, o corretivo perde o seu efeito principal e precisamos de mais base para corrigir a mesma área do rosto.
  • Ressecamento do produto – o famoso “craquelar”. Sabe quando aplicamos a maquiagem e ela parece “rachar”? Isso acontece pelo uso excessivo do produto, que não consegue ter a sua função completa, já que aplicamos um e retiramos ao aplicar o outro.

O pulo da gata: como fazer?

O ideal é que primeiro todo o rosto seja coberto pela base. Aplicando o produto de maneira uniforme, as manchas mais superficiais já serão cobertas.

Para essa cobertura mais homogênea, uma base líquida funciona melhor.

Somente depois de fazer essa primeira cobertura é que a correção final é feita. A aplicação do corretivo fica apenas para sumir com aquelas manchinhas que a base não deu conta.

As olheiras normalmente tem que ser retocadas com o corretivo. Nesse caso, os corretivos com tons de laranja podem ajudar bastante.

Para manchas avermelhadas, opte pelos esverdeados. A cobertura fica mais uniforme e mais natural.

Depois, é só aplicar o corretivo do tom da sua pele.

Para finalizar, aplique uma camada de base em pó, que ajuda a tirar a oleosidade e o brilho da pele.

A base é base para muita coisa

A base não fica restrita à cobertura de manchas e imperfeições. Ela pode- e deve- ser utilizada com outras funções para uma make ainda mais perfeita!

Quer segurar um pouco mais o batom? Aplique um pouco de base nos lábios! Sua textura mais firme ajuda a não deixar o batom escorrer!

Mas lembre-se do mais importante: escolher o tom certo!

Para que a cobertura da pele fique natural e ela fique realmente preparada para a maquiagem, acertar no tom da base e do corretivo é essencial.

As marcas disponíveis no mercado tem uma variedade imensa de tons e de coberturas. Mesmo assim, se você não encontrar o tom perfeito não se desespere!

Que tal misturar dois tons de base? O importante aqui é descobrir qual a melhor mistura para a sua pele!

Além de uma pele perfeita, lábios incríveis também são necessários- no dia a dia ou em uma festa sensacional! No post Boca de Diva: um guia definitivo para escolher o seu batom, você vai encontrar as melhores dicas para fazer a combinação dos sonhos!

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu