Para que aquela make fique com efeito LA-CRA-DOR  , é importante saber o que combina melhor com cada tom de pele. Se o assunto é Blush, a pele negra ganha uma sessão especial, já que pode destacar-se usando os tons certos. Descubra que tons são esses logo abaixo !

Você Sabia?

A palavra Blush vem do inglês “enrubescer” ou “rubor”) ou Rouge’ (do francês “vermelho”). Gregos e Romanos eram conhecidos por utilizar pigmentos avermelhados como ocre, fiicus, cinábrio, hena, açafrão , ou cochonilha como um tipo de rouge nas bochechas.  O rouge teria sido confeccionado em forma de pomadas inicialmente, mas já em 1920 as européias viriam a utilizar o pó de “Pau Brasil” para  demonstrar um aspecto um pouco mais saudável da pele.

Pré Maquiagem e texturas

Maquiadores renomados recomendam que a aplicação do Blush seja feita com pele já selada, isso é: após a aplicação da base, e do pó. A base umedecida pode alterar o resultado do blush e deixá-lo com aspecto marcado, por isso, todo cuidado !

Podemos encontrar no mercado três texturas de blushes: pó, creme e líquido. Para a pele negra o tipo de textura mais indicado é o pó, pois tende a ser mais oleosa e os produtos cremosos e líquidos podem escorrer, ou então transferir com muita facilidade. Entretanto, se mesmo assim você preferir os produtos líquidos, pode selá-los com um pó translucido, prolongando sua durabilidade !

Como escolher o tom certo?

Se você deseja se especializar na área da maquiagem ou já está se especializando, deve levar com consideração que a pele negra, aqui no Brasil, tem diversos tons. Contudo, dois deles se destacam:  o tom quente com fundo dourado, e o tom frio com tom mais azulado.

Os blushes com tom de pêssego, dourado, avermelhados, bronze e marrons vão ser essenciais para as peles com subtom dourado. Já as pele com subtom frio pedem por cores laranjas, vinho, violeta e até tonalidades em marrom mais escuro. O brilho é de livre uso para qualquer tom de pele. O importante mesmo é esfumar durante a aplicação para que suas maçãs não fiquem marcadas demais !

Aplicando o Blush de forma correta

Os produtos em forma de pó, devem ser aplicados com pincéis em formato chanfrado, ou então duo fiber para que fique sutil e bem esfumado (fizemos um post super Top, apenas sobre pincéis e suas utilidades, já conferiu?). É importante ter em mente que, quanto mais produto for adicionado no pincel, maior a chance de carregar no visual. Vá dosando a quantidade durante a aplicação para evitar sustos!

Já produtos em creme e líquidos, precisam de cuidado maior, já que dependem quase que exclusivamente dos dedos para serem aplicados e esfumados. A dosagem desta textura pode ficar extremamente comprometida se não for devidamente esfumada. Portanto deixe este blush pra ser utilizado com calma, depois de muito treino e arrasar !!

E você, que tipo de Blush usa ? Qual seu tom preferido? Conte pra nós nos comentários!

Você pode encontrar o seu tom perfeito para Blush no nosso Site !!

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu