Definir qual o melhor batom nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Há uma infinidade de tipos e de diferentes resultados, o que costuma deixar algumas mulheres bastante indecisas.

Para escolher o melhor batom, é importante conhecer as funcionalidades e os efeitos propostos de cada um dos tipos. O resultado de cada batom também depende da saúde dos lábios.

Manter a hidratação é essencial para o resultado do batom. Conheça agora as diferentes texturas e escolha o seu!

 

O queridinho da estação: o Matte

O batom Matte tem como característica principal um acabamento fosco, que privilegia a intensidade da cor. Sem brilho, o batom Matte requer lábios hidratados e saudáveis. Caso contrário, a aparência de ressecamento fica ainda mais evidente.

Ideal para todas as ocasiões – desde o dia a dia de trabalho até uma super balada. A brincadeira aqui é na variação das cores. Os tons nude acompanham muito bem o dia de trabalho ou aquela tarde sem compromisso com as amigas. Invista nas cores fortes, como o vermelho e o lilás, em ocasiões especiais para criar um efeito ainda mais incrível.

 

O Clássico: o Cremoso

O batom cremoso é o mais clássico deles. Sua textura é bastante leve, o que ajuda a manter a hidratação dos lábios. Sua aparência mais “molhada” deixa a boca com aspecto mais natural e leve.

Mas a sua textura mais leve também exige mais atenção: é bastante comum que o batom cremoso chegue a “escorrer” um pouco no canto dos lábios. Para evitar esse problema, um velho truque: pressionar os lábios contra um guardanapo, dando atenção maior aos cantos, garante um resultado natural e sem imprevistos!

 

O meio-termo: o Acetinado

Cores vibrantes como no batom matte mas com a textura mais agradável do cremoso: esse é o acetinado. Com acabamento mais fosco, se assemelha bastante ao resultado apresentado pelos batons matte, sem causar mais prejuízo para lábios um tanto ressecados.

Sua textura leve garante conforto e durabilidade durante o dia e ressalta aquele look perfeito da noite.

 

Brilho, muito brilho: o Cintilante

O batom Cintilante é como tudo na vida: exige equilíbrio! Aplicado sozinho, costuma pesar um pouco o visual, além de trazer um tom mais frio à make. Porém, suas funcionalidades trazem resultados incríveis quando bem empregadas!

Um toque de cintilante destaca a boca na maquiagem e ainda ajuda a criar uma ilusão de lábios ainda maiores.

A aplicação pode ser feita com pincel, privilegiando a parte central dos lábios.

 

O coringa: o Gloss

Perfeito para o dia e incrível para a noite. Como? Regulando a sua quantidade! O brilho que o gloss confere aos lábios, faz com que a boca fique ainda mais iluminada, se tornando a estrela principal da make.

Durante o dia, um toque leve faz com que a maquiagem ganhe um ar de saúde e também de romantismo. Olhos com sombras em tons claros e blush rosado completam o visual para o dia.

Para uma balada, invista nos olhos marcados e boca com gloss transparente! Um look clássico e muito sexy ao mesmo tempo.

Sabendo as funcionalidades de cada um fica mais fácil decidir qual é o tipo de batom ideal para você em todas as situações!

Qual deles você mais gosta? Já decidiu qual será o seu? Responda para a gente aqui nos comentários!  

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu