A pele é a grande estrela de qualquer maquiagem. Para um resultado final incrível, nada de gastar horas na frente do espelho! Siga estas 3 dicas e mude a sua pele e sua vida!

A base para toda maquiagem sempre é a pele. E uma pele perfeita, faz toda a diferença para um resultado incrível. E para conseguir uma pele de diva de cinema, nada de passar horas na frente do espelho!

Na verdade, seguindo essas 3 dicas de ouro, você nunca mais vai ter problemas com a sua make – e de quebra, ainda vai ganhar mais saúde. Quer ver?

1. O primeiro passo no preparo da pele

 

Após a limpeza da pele com um sabonete adequado (de preferência com Ph neutro e ácidos que ajudam a manter a pele sem oleosidade), aplicar um tônico facial é muito importante antes de começar a sua make.

Ele vai ajudar a deixar a pele com uma textura mais sequinha e reduzir o brilho e a oleosidade da pele.

O tônico também ajuda a fechar os poros de maneira mais eficiente, evitando que o brilho reapareça durante o dia.

2. Hidratação- por dentro e por fora

Tomar muita água ajuda na sua maquiagem, sabia? Uma pele hidratada ajuda a ter uma maquiagem mais homogênea, além de ser um dos grandes indicativos de saúde.

Mas a hidratação da pele vai um pouco além da água: investir nos produtos corretos também é fundamental. Nada de usar o mesmo hidratante para o corpo e para o rosto! A pele do rosto é mais fina e precisa de produtos específicos para ela.

Além disso, tudo o que é utilizado para o rosto devem ser preferencialmente oil-free e com fórmula comedogênica- que evita a formação de cravos e espinhas.

3. Com filtro para fotos sem filtro

O sol é um dos grandes inimigos da sua pele. As manchas e marcas de expressão causadas pelo excesso de sol acabam com qualquer maquiagem. E, como toda estrela precisa de um melhor amigo, conheça o filtro solar!

O uso de filtro solar todos os dias ajuda a manter a saúde da sua pele, além de evitar manchas e rugas. Como vivemos em um país onde a incidência solar é bastante alta, se proteger é essencial- tanto para manter a jovialidade como para evitar um possível câncer de pele.

E não só as mulheres de pele clara devem usar- a pele negra também é bastante suscetível às manchas e ao aparecimento de câncer.

O filtro deve ser utilizado pela manhã e reaplicado a cada 3 horas. Mas e a make? Fique tranquila! Hoje, no mercado existem diversas marcas que possuem filtro solar em forma de pó compacto- assim, você fica protegida e ainda tira aquele brilho indesejado ao longo do dia.

E lembre-se: os dias nublados também prejudicam a sua pele, portanto, filtro solar mesmo quando o sol não estiver na área, ok?

A preparação da pele é o que vai fazer a diferença no resultado da sua maquiagem. Dar atenção especial a esse processo ajuda a ganhar tempo e a conseguir resultados cada dia melhores.

Em poucas semanas, você vai perceber a mudança na saúde da sua pele – e nos resultados de cada maquiagem também!

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude suas amigas a conseguir a make perfeita!

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu