Você aplica a base, mas sempre acredita que falta alguma coisa? Com toda certeza, o que está faltando é o passo do Contorno Facial !! Quer saber do que se trata esse passo da maquiagem?  Confira logo abaixo !

A foto acima exemplifica muito post de hoje. Repare na foto do antes: A modelo está apenas com a base aplicada. Você consegue perceber que a base retirou os contornos da face e deixou-a “chapada”? É como se, todos os componentes do rosto estivessem no mesmo plano. Já na segunda foto temos o nariz demarcado, testa e maxilar com sombra visível, e isso é o que chamamos de Contorno Facial. Com ele conseguimos trazer contornos suaves ao rosto e também diminuir ou esconder imperfeições. O contorno nada mais é do que a consagrada técnica de luz e sombra aplicada à maquiagem. De uma forma geral, iluminamos o que queremos projetar e dar volume e escurecemos o que desejamos afinar e dar menos destaque !

De onde veio esta técnica?

Vocês já ouviram falar nas irmãs Kardashian ? Kim Kardashian, uma das irmãs que mais se expõe no quesito maquiagem, é famosa por suas técnicas de contorno e iluminação e também por já ter feito vários procedimentos estéticos. Nos últimos anos a família vêm se destacando e investindo muito no ramo de produtos de maquiagem. Kim, em especial, tornou-se febre e até inspirou “memes” pelo mundo da internet devido ás suas técnicas de contorno.

Na foto, um site refere-se a um passo a passo de como a famosa realizaria as técnicas de contorno e iluminação para deixar os traços do rosto mais femininos e ao mesmo tempo marcados.

Quais produtos são apropriados para o Contorno?

Seja em consistência pó, líquidos ou cremosos, o importante é que você saiba aplicar o contorno e esconder ou evidenciar o que realmente importa. Na foto acima, podemos ver que a sessão abaixo das maças do rosto está bem demarcada. Isso trás a sensação de que o rosto é mais fino. O mesmo acontece com o maxilar e também com a testa, bem próximo ao cabelo. Seguindo a frase que citamos acima (…”escurecemos o que desejamos afinar e dar menos destaque”) podemos dizer que afinar um nariz, ou esconder um queixo mais proeminente, utilizando a maquiagem é de grande valia, enquanto procedimentos estéticos podem não ser viável para o momento.

O formato do rosto e o Contorno ideal

Cada rosto terá uma forma de contorno diferente, mas em todos os formatos você precisará de um dos itens abaixo:

  • 2 Tons de corretivo ou;
  • 2 Tons de pó ( Seja ele compacto ou solto);
  • 2 Tons de Base

Sobre os tons acima pontuados, é importante saber que, se você deseja executar a técnica de contorno e iluminação você precisará de um tom acima (Tom+)  e outro abaixo do tom da sua pele (Tom-).

O tom + seria utilizado para contorno e o tom- para iluminar. (Falamos sobre iluminação no post anterior, e você pode conferir clicando AQUI)

Seguindo as ilustrações, o tom + é representado na cor marrom e, o tom- na cor branca.

 

Você já conhecia essa técnica? Já havia treinado em casa? Conte nos comentários.

Quer montar sua necessaire com produtos para o Contorno Perfeito e muito mais? Acesse nosso Site e descubra como é maravilhoso poder comprar maquiagem  e receber seus produtos no sossego de sua casa!

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu