A base ajuda a uniformizar o tom da pele, mas quando o objetivo é cobertura completa de manchas e espinhas, ou até mesmo disfarçar as olheiras, os corretivos coloridos são muito procurados. Entenda no post abaixo quando usar cada cor !

Corretivos Coloridos Ruby Rose

As marcas especializadas em maquiagem e produtos de beleza vêm apostando muito no desenvolvimento de paletas com corretivos coloridos e de alta cobertura. Isso porque algumas cores de corretivos são tão poderosas que, além de corrigir e disfarçar probleminhas de pele, ainda servem pra fazer contorno e transformar o formato do rosto.

Corretivo cor da pele

mulher aplicando corretivo cor da pele

O mais conhecido deles, o corretivo nude ou cor da pele deve ser usado apenas para amenizar aquelas marcas de expressão ou pequenas marcas da face que só podem ser notadas muito de perto. #DicadaMyrete: por ser curinga, mantenha um desse sempre dentro da sua necessaire.

Corretivo Verde

Corretivo verde em espinhas

Aquelas áreas do rosto que tendem a ficar vermelhas, como o nariz, bochechas e até aquele vão da testa que fica entre as sobrancelhas, podem ser facilmente clareadas com o corretivo verde. É ele, também, quem vai te ajudar a disfarçar espinhas, cicatrizes e vasinhos. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto dando leves batidinhas. Mas não saia de casa igual ao “Poderoso Hulk” migs ! Após anular as marcar avermelhadas com o corretivo verde, aplique o corretivo no tom da sua pele com leves batidinhas e pronto!

Corretivo Amarelo

Pele negra Iluminada com corretivo amarelo

Se você tem a pele morena a negra, ele cria a ilusão de ampliar pontos escuros do rosto, por isso,  é recomendado aplicar o corretivo amarelo também nas regiões das pálpebras e maxilar. O tom amarelo é perfeito para iluminar a pele da mulher brasileira!

Corretivo lilás ou azul

Mulher com sardas usando corretivo roxo

Este tom de corretivo vai neutralizar o marrom das manchas na pele em virtude do sol ou até mesmo as sardinhas, e também olheiras escuras.

Dicas da Myrete

  • Utilize o dedo para as aplicações pontuais;
  • Esfume com esponjas em formato de gota;
  • Finalize sempre com o corretivo do tom da sua pele após a correção;
  • Esponjas úmidas deixam o resultado da maquiagem mais suave e natural

Quer produtos que te ajudem a disfarçar as imperfeições? Acesse o Site Myra Produtos de Beleza e confira os cosméticos disponíveis !

paletas de corretivo para comprar

Deixe uma resposta

Fechar Menu