O famoso delineado gatinho conquista à todos no mundo da maquiagem, mas pode assustar por ser um passo delicado ! Conheça os produtos e acessórios que podem te ajudar e arrase nas próximas makes !

Como surgiu o Delineado?

Muitos pesquisadores descrevem o surgimento do delineado há 10.000 anos a. C, quando Cleópatra e outros membros da sociedade egípcia (inclusive homens), utilizavam o delineado à base de carvão para proteger seus olhos do escaldante sol do deserto. Próximo ao ano de 1920, durante a abertura da tumba de Tutankhamon, comprovou-se o uso do carvão próximo aos olhos do Faraó e todos interessaram-se pela técnica. No Brasil, o delineado ganhou força em meados de 1950, quando cantoras da época aderiram este destaque no olhar e apostaram fortemente na técnica.

Delineado Gatinho

A técnica do delineado gatinho aprimora-se a cada dia. Afinal, o “gatinho” nada mais é do que o delineado prolongado, com a pontinha bem fina. Mas você sabe o que fazer para facilitar a vida quando o tempo é curto e dispomos de pouco destreza?

Existem vários tipos de produtos que podem facilitar o delineado gatinho.

Tipos de Delineadores e Acessórios

  • Lápis Delineador: O lápis é indicado para qualquer tipo de delineado. Aquele que apenas contorna próximo aos cílios e também o famoso gatinho. Por ter consistência firme e por diversas vezes ser mais seco, deixa o traço até mais fino e delicado.
  • Delineador em Gel: É comum encontrá-lo juntamente com um pincel de precisão. De consistência mais suave, e super pigmentado, garante delineado bem “pretinho” e controle durante a aplicação.
  • Delineador líquidoMal interpretado, e culpado por borrões na make, este tipo de delineador é indicado para quem já praticou muito,  pois exige técnica e destreza no momento da aplicação. Por sua consistência aquosa, pode escorrer e até mesmo fazer com que você perca a make depois de tudo pronto! Mas tudo que é treinado anteriormente, tem maior chance de um resultado MA-RA-VI-LIN-DO no futuro, né?!
  • Carimbos delineadores: Recentemente lançados e, conhecidos pela praticidade, alcançaram o público e um alto nível de aceitação por aquelas gatas que se auto maquiam. A combinação do delineador em gel e da fôrma pré determinada do carimbo, faz com que o lado direito e o esquerdo do delineado fiquem muito similares.
  • Palheta Delineadora: Se você gosta de acessórios que facilitem o momento do delineado, vai gostar de conhecer essa palheta. Ela vai oferecer apoio e direção para o seu delineado, independente do produto que você estiver utilizando. Delineador liquido, gel e até mesmo o lápis terão esse pequeno, mas poderoso acessório como guia!

#DICADAMYRETE

É muito importante treinar e conhecer o formato do próprio olho para entender qual tipo de delineado é indicado. Mas não existe uma regra soberana ! Claro, que todos temos uma preferencia: Uns pela praticidade, outros pelo método… a medida que você for praticando e aprimorando, pode testar todos os delineados e a cada dia produzir uma nova make !

Conte pra nós nos comentários qual seu produto/acessório preferido na hora de produzir o Delineado Perfeito !!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu