Parece óbvio pela grafia da palavra, mas muita gente ainda não conhece, realmente, o  demaquilante. Neste post você vai descobrir exatamente a função e tipos deste produto tão falado e utilizado !

Quando surgiu o demaquilante?

Segundo o Blog “Beleza que Faz Sentido” : embora muitos dos produtos que usamos hoje em dia sejam modernos, no início do século XX, já eram usados elementos naturais para lavar o rosto diariamente.

Naquela época também começavam a surgir as grandes empresas de cosmética e, com elas, os produtos de maquiagem que usamos habitualmente. Para removê-los, as mulheres faziam a limpeza com uma mistura de farinha de enxofre, água de cal, glicerina e água de rosas. Elas aplicavam essa mescla todas as noites, enxaguando em seguida.

Demaquilar, é regra !

Uma bela maquiagem só vai durar o tempo necessário, se antes, a pele for muito bem cuidada. Isso é fato, e você vai nos ver repetir essa frase várias, e várias vezes!  Lavar o rosto é importante sim, no entanto somente o sabonete não consegue eliminar todas as impurezas . É importante incluir o demaquilante na rotina de cuidados para que ele também ajude a evitar dermatites e inflamações, como a acne.

Tipos de Demaquilantes

Lencinhos

Os lencinhos são famosos e muito utilizados por quem está sempre na correria do cotidiano. Apesar de serem muito práticos, não retiram a maquiagem pesada, mas podem ser utilizados antes do seu sabonete preferido. Utilizado com cautela, dentro de uma rotina de cuidados, ele é um grande aliado na retirada da make.

Bifásico

Demaquilantes bifásicos da marca tracta e Max Love

Como o próprio nome diz, com duas fases, este tipo de demaquilante contém uma fase líquida e outra oleosa, mais espessa. Quando o frasco do produto é agitado, as duas fases se misturam, e removem principalmente a maquiagem dos olhos com maior facilidade. Apesar de facilitar a retirada de produtos á prova d’água, ele deve ser evitado por pessoas com a pele oleosa, por favorecer o campo para a acne.

Sem óleo

Demaquilante Vult Oil FreeDemaquilantes oill-free (livres de óleo) são indicados para peles sensíveis e principalmente as oleosas. A formula, mais leve e suave, agride menos a pele. Meninas com esse tipo de pele, atenção para a dica: escolham sempre demaquilantes oil-free, e também sem perfume !

Loção, Creme, Gel e Espuma

Demaquilantes Vult, Koloss e Higiporo

São formuladas para retirar resíduos de maquiagem mais leves como: batom, blush e sombras. Para retirar aquela make “reboco” você vai precisar de demaquilantes mais potentes, como os bifásicos.

Apesar da diversidade de demaquilantes e marcas disponíveis no mercado,  é muito importante que você leve em consideração o seu tipo de pele no momento da escolha. Pedir a ajuda de um profissional especializado pode auxiliar e manter sua pele sempre linda e saudável.

Confira no nosso site alguns produtos de Cuidados com a pele que você pode adquirir !

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu