Quem nunca se rendeu ao poder de cílios lindos e alongados? Os olhos exercem um poderoso efeito em qualquer produção. E, para todas as horas, existe um produto que não pode ficar de fora: o rímel.

Para qualquer horário ou ocasião, finalizar a maquiagem dos olhos com um rímel de boa qualidade é essencial para garantir a perfeição do look.

Para explorar todo o poder desse aliado do dia a dia, não perca essas 8 dicas essenciais para ter um olhar matador! Vem ver!

1- Cuide dos seus cílios

De nada adianta um rímel maravilhoso se seus cílios estão descuidados. A limpeza diária com sabonetes específicos ou produtos para a área dos olhos garante que seus cílios fiquem saudáveis e prontos para receber qualquer make. A hidratação também é importante. Converse com seu dermatologista sobre as melhores formas de hidratar seus sensíveis fios – não utilize receitas caseiras: alergias e irritações podem causar grandes problemas para os olhos.

2- Escolha seu rímel

Com os cílios cuidados e hidratados, está na hora de escolher quem será seu grande parceiro de maquiagem. É importante lembrar que cada rímel tem uma diferente função e que deve ser escolhido de acordo com o objetivo desejado.

Para o dia a dia, a melhor escolha são os produtos naturais, que não são a prova d’água. A limpeza é mais simples e seus cílios ficam mais protegidos. Os produtos a prova d’água, quando usados com muita freqüência podem endurecer e quebrar os cílios, podendo causar falhas que demoram bastante para crescer. A escolha da cor também é importante.

O bom e velho preto é um coringa para todas as situações do trabalho à balada, ele é infalível. O marrom também pode ser usado durante o dia para um efeito mais natural.

Se a intenção for apenas separar e definir os fios, o rímel transparente produz um efeito natural e delicado.

3-Tenha atenção com os pincéis

Além de definir qual o tipo e cor de rímel que você vai usar vale ficar atenta aos pincéis também. Cada um deles tem uma função como alongar, definir, dar volume… Aliados à composição do produto são responsáveis pelo resultado final.

4-Tenha cuidado com a quantidade

Na hora da aplicação fique atenta para não colocar uma quantidade maior que a necessária de produtos nos cílios. Para não errar, gire o pincel dentro do frasco e o retire de forma que ele passe pelas bordas (pensadas para já retirar o excesso). Retire a quantidade extra também da ponta do pincel; você vai usar essa ponta para finalizar a aplicação. Para retirar a quantidade em excesso caso aconteça, utilize um pincel seco e passe delicadamente nos cílios uma ou duas vezes.

5- Abuse do curvex

Para um resultado ainda mais perfeito, abuse do curvex. Apesar de o aparelhinho parecer quase impossível de usar, ele requer apenas um pouco de prática. Antes da aplicação do rímel, utilize o curvex para ajudar a alongar e curvar os cílios. Para o dia a dia, uma camada de rímel transparente por cima e sua produção está completa.

6- Aplique de maneira correta

Para que o efeito desejado com o uso de rímel seja conquistado, é muito importante que a aplicação seja feita de maneira correta e que cubra todos os fios dos olhos.

A aplicação deve dar atenção especial à raiz dos pelos. Após essa cobertura inicial, aplique o pincel em zig-zag por toda a extensão dos cílios. Para ressaltar o efeito, abuse das camadas  só cuidado para não exagerar e deixar os cílios pesados.

7- Tome cuidado para não borrar a maquiagem

Espere cerca de 5 segundos para piscar após aplicar o produto diminuindo assim o risco de marcar a maquiagem. Você também pode usar um lenço de papel sob os cílios inferiores para garantir que o produto não escorra ou borre a área dos olhos.

8- Retire todo o produto

Fazer a limpeza correta dos cílios após a maquiagem é o que garante a saúde deles. Realize a limpeza com demaquilante ou produto adequado para a remoção do produto à prova d’água. O acúmulo do rímel nos cílios pode fazer com que os pelos quebrem ou até mesmo caiam. Lavar os olhos com shampoo neutro pelo menos uma vez na semana, também ajuda a fazer a limpeza dos cílios de forma completa.

E a dica de ouro para o seu look ficar perfeito: fique atenta ao prazo de validade do rímel.

Normalmente, após seis meses depois de aberto, a textura do produto se modifica não garantindo mais o efeito desejado. Também é importante verificar a data de validade do produto no frasco e respeitar esse prazo. O uso do produto vencido pode trazer sérias alergias e infecções para os olhos.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir um olhar incrível e charmoso em qualquer situação. Quer encontrar tudo o que você precisa para uma make arrasadora? Venha para o site da Myra e garanta os melhores produtos e os melhores preços de maquiagem do mercado! Acesse https://www.myraprodutosdebeleza.com.br/ 

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu