Usar brilho na maquiagem é um desafio para a maioria das mulheres. Mas, na verdade, este medo não tem razão de ser.

O glitter é um parceiro e tanto em qualquer make. Dá para adaptar o brilho para o dia, para um passeio descontraído ou mesmo para aquela festa incrível. O importante é usar o brilho a seu favor.

Usado nos pontos certos, o glitter na maquiagem vai ser um dos melhores parceiros para uma noite- e para fotos- incríveis.

Make iluminada

Em cada ocasião, um brilho diferente. O glitter na maquiagem pode ser usado em diversas situações. Para começar, defina qual o ponto do rosto terá mais destaque.

Normalmente, o uso do glitter na maquiagem dos olhos é o mais utilizado. Mas você também pode inovar! Fazer uma boca cheia de brilho para aquela festa de final de ano vai garantir todos os elogios.

Para uma make com o foco no olhar, o glitter pode ser utilizado de diferentes maneiras. Sozinho, combinando com a cor da sombra principal ou com uma base para fixação. Tudo depende do efeito e da intensidade de brilho que você procura.

Glitter x Asa de borboleta: qual usar?

Na verdade, os dois tem texturas diferentes e são para diferentes maneiras de iluminar a make.

A asa de borboleta vem em forma de pó, com uma textura muito fina, e um brilho furta cor de fundo. Normalmente em um tom claro, quase perolado, já pode ser encontrado também com cor, para ajudar a brincar ainda mais com o brilho. A asa de borboleta é usada principalmente no canto interno dos olhos, fazendo um ponto iluminado que ajuda a aumentar o olhar.

Ela pode também ser utilizada como sombra, mas o brilho será menos intenso do que com o glitter.

A asa de borboleta também é utilizada como iluminador de algumas partes específicas do rosto como têmporas e bochechas.

Já o glitter tem uma textura um pouco mais grossa, já que as partículas de brilho são maiores. Para que seu uso seja perfeito, vale a pena passar uma camada de uma sombra mais cremosa ou mesmo de gloss transparente para ajudar na fixação.

Sem medo de errar: vem brilhar!

O glitter casa muito bem como cobertura para sombras com cores sólidas. Esse brilho no olhar garante sofisticação e atitude para a maquiagem.

Nos olhos, ele pode ser utilizado como sombra ou apenas como reforço de pontos de brilho. O glitter pode ser usado como sombra, nas pálpebras móveis, ou apenas destacando pontos nos olhos. A aplicação de um pouco de glitter na parte superior da pálpebra móvel garante a atenção para os olhos. O efeito faz com que os olhos ganhem destaque a cada piscada..

O equilíbrio no uso do glitter na maquiagem é essencial para que ela tenha o efeito desejado. Escolha apenas um ponto de brilho- ou boca, ou olhos. O truque aqui é o equilíbrio entre o brilho e o charme.

Aproveite as ocasiões de festas e garanta fotos incríveis para as suas redes sociais: aposte no brilho para arrasar!

Quer saber mais truques de maquiagem? Que tal conhecer essas 5 dicas incríveis de como se maquiar sozinha? Tem mais dicas? Conte para a gente nos comentários!

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu