Você é daquelas que vive esquecendo de tirar a maquiagem antes de dormir?

Vamos começar a mudar esse mau hábito hoje!

A não retirada da maquiagem antes de dormir, pode causar sérios danos à saúde da sua pele e até mesmo dos olhos!

Dormir com a pele limpa não é um bicho de sete cabeças! Além disso, o período noturno pode- e deve- ser utilizado para tratar a pele, dando mais nutrição e hidratação.

E você? Já tem os produtos na sua nécessaire?

Pele limpa, pele linda

Para que qualquer maquiagem fique ainda mais bonita, ter uma pele perfeita ajuda muito! E para conquistar a pele dos sonhos, o caminho não é tão difícil.

Basta ter um pouco de disciplina e cumprir alguns cuidados.

A pele do rosto, principalmente, precisa estar sempre livre de impurezas para que não tenha nenhum problema. Dormir de maquiagem é o primeiro dos grandes vilões da pele saudável.

Além de aumentar a oleosidade, dormir com de maquiagem fecha os poros, o que favorece o aparecimento de cravos e de espinhas. Outro problema que pode surgir são as alergias.

Esses dois problemas contribuem para um dos maiores desafios de toda mulher: ter uma pele sem manchas. Tanto a acne quanto a alergia podem deixar marcas bem difíceis de tirar depois.

Os olhos também podem sofrer bastante! Dormir com as muitas camadas de rímel aplicadas durante o dia pode trazer sérios danos à visão. De alergias à inflamações, os olhos são um dos mais prejudicados com esse mau hábito.

O passo a passo

Para limpar a pele do rosto, depois de um dia inteiro de maquiagem, ou mesmo uma festa daquelas não é impossível. Com apenas alguns passos, você vai garantir acordar ainda mais linda no dia seguinte.

  • Demaquilante

O uso do demaquilante é essencial, ainda mais se a make utilizada é á prova d’àgua. Para a retirada do rímel, ele é essencial.

O demaquilante é o primeiro passo. Ele vai retirar todas as camadas de produtos que foram utilizados, fazendo com que os resíduos sejam eliminados totalmente.

Para a área dos olhos, vale uma atenção especial.

  • Sabonete

Após o uso do demaquilante, o sabonete faz a parte da limpeza pesada. Ele ajuda a eliminar a sujeira da pele e ainda contribui para fechar os poros.

Muitos dos sabonetes indicados para a pele do rosto ainda possuem uma baixa concentração de ácidos, que ajudam a diminuir o aparecimento da acne.

Além disso, ele deixa a pele preparada para a hidratação ou os tratamentos a serem realizados no período noturno.

  • Tônico

A finalização é feita com um tônico, que ajuda na recuperação da pele. Os séruns também podem ser utilizados para ajudar na uniformidade e na hidratação correta da pele.

Cuidados são essenciais

Junto com o hábito de limpar a pele após o uso de maquiagem, a pele do seu rosto merece um tratamento especial.

Visitas a um médico dermatologista são recomendadas, pelo menos, uma vez ao ano. O médico vai poder realizar procedimentos ou até mesmo receitar produtos que para ajudar sua pele ficar ainda mais linda.

A limpeza profunda da pele – com a extração de cravos e espinhas- deve ser sempre feita por um profissional. É recomendado que ela seja repetida a cada três meses.

Na consulta com seu médico ele também vai poder indicar o uso de produtos específicos para tratamento, como ácidos e clareadores para manchas.

Mas eu não consigo! Durmo antes sempre!

Acostumar a limpar a pele antes de ir para a cama é um hábito. Pode mesmo ser mais complicado no início, mas com o tempo você não vai mais conseguir ficar sem.

Vale facilitar a vida também!

Deixar os produtos necessários por perto para não esquecer de usá-los pode ser uma tática.

E, se você deixar de fazer uma noite, não desanime!

O hábito será criado aos poucos e a sua pele vai agradecer para sempre.

O importante é começar! Com o passar do tempo sua pele vai agradecer toda a sua dedicação.

E para ficar ainda mais linda, descubra quais são os 7 itens essenciais que você tem que ter na sua maleta de maquiagem!

 

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu