Muitas não usam, outras nem conhecem… Mas a verdade é que o lápis para os lábios vai se tornar o seu queridinho- se é que já não é! Prático, versátil e super fácil de usar, o lápis para os lábios tem uma série de funções que vão muito além do contorno. O lápis pode ser usado não só para o acabamento, mas como parte da própria maquiagem.

Quer conquistar um look perfeito e uma boca de diva? Então vem descobrir tudo agora!

Como usar?

O lápis para os lábios é bastante simples de usar. Mas para garantir uma aplicação mais perfeita e com toque profissional, algumas dicas podem ajudar bastante.

A primeira delas é não deixar uma ponta muito grande, para que ela não quebre no meio da aplicação. A base do lápis deve ser um pouco mais curta, para que ele possa ser aplicado da maneira correta nos lábios.

Para conseguir um aspecto natural, o lápis deve ser passado levemente na diagonal em relação aos lábios. Isso faz com que o traço fique mais difuso e não tão marcado, sempre respeitando o desenho dos lábios. Outra dica importante: nunca abra a boca totalmente para aplicar o lápis. O ideal é que os lábios fiquem em uma posição confortável, como em um sorriso, para que os contornos sejam respeitados.

Devo preencher a boca toda?

Depende do efeito que você busca, O preenchimento total dos lábios com o lápis ajuda a prolongar a cor, já que o batom pode sair com mais facilidade. O mais importante é ter atenção à textura do produto para que seu efeito seja o desejado. Os lápis que tem a consistência muito rígida podem machucar os lábios durante a aplicação, além de ser muito mais complicado fazer o preenchimento com eles.

Já os muito cremosos podem acabar não cumprindo seu papel, manchando e até mesmo escorrendo dos lábios.

Dá para aumentar ou diminuir os lábios?

Na verdade, o lápis é o produto ideal para isso!

  • Para um look mais natural, para usar no dia a dia, o contorno seguindo o traço natural dos lábios é o mais indicado. Nesse caso, o lápis é utilizado não só para fazer o contorno mas também para um destaque maior para a área da boca.
  • Para diminuir os lábios, o contorno deve ser feito pela parte interna dos lábios, seguindo os contornos e preenchendo com batom depois. Para conseguir esse efeito é essencial que os lábios sejam maquiados previamente. Base, corretivo e uma camada de pó ajudam a “esconder” os contornos e facilitam que o lápis para os lábios tenham o efeito desejado.
  • Quem tem os lábios mais finos também vai conseguir o look perfeito com o uso do lápis. Nesse caso, o contorno deve ser feito por fora dos lábios, mas seguindo o desenho da boca.

Também não afaste muito o traço do desenho natural da sua boca: para um efeito natural, esse contorno deve ser feito bem próximo aos lábios.

Qual cor devo usar?

O ideal é sempre seguir a cor do batom que vai servir como cobertura para o lápis.

Para o dia a dia, os tons de nude para as que tem a pele da boca mais clara e os tons de terracota para as mais morenas, são perfeitos.

Vale sempre lembrar que uma diferença muito grande nos tons do lápis para os lábios e o batom pode causar o efeito completamente diferente do desejado. Para não correr o risco de errar, não deixe para testar a cor dos dois na última hora!

Faça um teste anterior para garantir que as cores são próximas e que você não vá ter nenhuma surpresa na hora da sua make!

Devo sempre usar o lápis para os lábios?

Tanto para uma maquiagem mais profissional quanto para o acabamento do dia a dia, o lápis para os lábios é um grande coringa.

Ele ajuda a “segurar” batons que tem a consistência mais cremosa como batons cintilantes e gloss, por exemplo.

Ele ainda pode te dar uma mãozinha naquele probleminha de última hora: ele pode até mesmo substituir o seu batom preferido em uma situação de emergência. E até mesmo para uma balada, quando seu batom for muito grande para levar na bolsa, você pode optar apenas pelo lápis. Além de ser menor, ele vai durar muito mais tempo nos seus lábios!

Que mais dicas de maquiagem para arrasar em todas as situações? Então não deixe de acompanhar https://www.myraprodutosdebeleza.com.br e descubra todas as novidades e lançamentos do mundo da beleza!

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu