A No-Makeup é a nova tendência nas passarelas de moda e nas principais revistas do mundo. É uma abordagem nova, na qual os seus pequenos defeitos não são mais escondidos. A valorização da beleza natural de cada um é a nova cara da maquiagem. Quer saber como fazer a sua? Não perca as dicas incríveis deste post.

No-Makeup. Parece que estamos falando de “estar sem maquiagem”, certo? Não!

Na verdade, a maquiagem No-Makeup é uma tendência que está chegando devagar, mas tem tudo para ser a nova moda entre os principais maquiadores.

E você? Vai ficar de fora dessa tendência? Descubra dicas de como fazer a sua maquiagem No-Makeup. Vem agora!

Maquiagem No-Makeup é estar sem maquiagem?

Não! Pelo contrário: é saber utilizar os produtos de maquiagem para que o resultado seja o mais natural possível.

A tendência No-Makeup quer, principalmente, valorizar a beleza natural de cada um. Mas isso não significa que olheiras e manchas de acne, por exemplo, devam ficar à mostra.

Cuide da sua pele

Para que a maquiagem No-Makeup atinja seu objetivo, um dos principais fatores é a pele. Afinal, a tendência diz que a cobertura sobre ela deve ser mínima.

Seus cuidados diários com a pele vão fazer toda a diferença aqui. Uma pele limpa, hidratada e tonificada é a base para qualquer No-Makeup.

• Para preparar a pele, lave com sabonete específico para o seu tipo de pele.

• Aplique o tônico e o hidratante.

• Finalize com protetor solar, oil-free e, de preferência, com toque seco e efeito matte.

Com a pele preparada, comece o processo de correção.

Equilibre os pontos fracos

Aqui a regra é: menos é mais. As correções devem ser feitas apenas em pontos que podem prejudicar a maquiagem, como olheiras e marcas de acne por exemplo.

Mas as marcas naturais, que fazem parte das suas características devem ser mantidas!

Sardas, pintas… O destaque é todo para elas.

Valorizar as características naturais valoriza ainda mais a beleza pessoal- e esse é o objetivo!

Ilumine-se

Essa é a principal dica para a maquiagem No-makeup. Mas estar com a pele iluminada não significa que a oleosidade deva estar presente.

Uma fina camada de pó translúcido ajuda a manter a oleosidade controlada.

Para garantir que os pontos certos sejam destacados, aplique o iluminador. As maçãs do rosto, frente do nariz e canto dos olhos são os pontos principais.

Destaque os lábios

Outra tendência é manter os lábios bem naturais.

Fazer uma leve esfoliação, uma vez por semana, também ajuda a manter a saúde da pele dos lábios..

A esfoliação retira as células mortas e o excesso de pele. Faça uma pastinha com açúcar refinado e hidratante para os lábios. Aplique em movimentos circulares, levemente, para não machucar.

Lave os lábios com água fria e abuse do protetor ou do hidratante labial.

O que usar?

A maquiagem No-Makeup utiliza poucos produtos, mas é essencial que eles sejam de ótima qualidade para garantir o efeito desejado.

Alguns itens são essenciais e não podem ficar de fora da sua maleta:

• Lip Balms- São eles que vão garantir que os lábios fiquem hidratados e naturais. Existem no mercado alguns lip balms que dão um leve colorido para os lábios. Eles também estão liberados.

Lembrando que batons cremosos e com efeito matte estão completamente proibidos para esse look.

• Sombras em tons neutros- As sombras em tons nude, bege claro e em tons rosados leves são as queridinhas da No-Makeup. A aplicação também faz toda a diferença: uma aplicação leve, com poucas camadas garante o efeito natural.

• Blush rosado ou pêssego- A ideia aqui é apenas o aspecto saudável. Sabe quando ficamos com vergonha e as bochechas ficam rosadas? Esse é o tom que você deve buscar. Nada de marcações e cores muito fortes. A naturalidade e a iluminação da pele tem um resultado ainda melhor quando essa paleta de cores é utilizada no blush.

Dica de ouro: Você acha que o blush em pó vai pesar? Aposte em um truque antigo: use o batom! Isso mesmo! Aplique uma pequena quantidade de batom nos dedos e espalhe, batendo os dedos levemente na pele. O aspecto hidratado faz a maquiagem ficar ainda mais natural!

• Rímel leve: O rímel é um dos grandes truques da No-Makeup. O desafio aqui é destacar o olhar, mas sem pesar os cílios. Nesse caso, as versões transparentes são as mais indicadas.

Aproveite essa tendência para destacar seus pontos fortes.

Para completar, conheça mais sobre os efeitos e funções do Primer facial. E abuse do No-Make up!

Aquela pinta charmosa, o nariz coberto de sardas! São esses detalhes que fazem de você única- e ainda mais bonita.

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu