Se você tem pele oleosa sabe que precisa de cuidados específicos pois, além de ter que lidar com o brilho (tipico do tipo de pele) os problemas com cravos e espinhas são frequentes. Descubra neste post quais os cuidados para controlar o brilho excessivo !mulher com pele oleosa

Porque a pele fica oleosa?

Tecnicamente falando, a pele oleosa existe e persiste em função do sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Elas produzem sebo em excesso, geralmente na famosa “Zona T” que envolve a testa, a região do nariz e queixo.

A razão para este tipo de pele existir pode ser genética ou então outras causas como: má alimentação, estresse, uso incorreto de cosméticos.

  • Alimentos com alto índice de carboidrato e açúcar estimulam a produção das glândulas sebáceas.
  • O estresse aumenta o nível de cortisol no organismo.
  • O uso de cosméticos não indicados para sua pele pode obstruir os poros, causando o aparecimento das temíveis espinhas e também dos cravos.

Como utilizar os cosméticos à seu favor?

A limpeza precisa ser rotina para todos os tipos de pele (seca, mista, oleosa e normal). Entretanto, as pele oleosa e mistas são as que correm maior risco de desenvolver espinhas e cravos, caso não seja devidamente higienizada. A limpeza com sabonetes próprios para este tipo de pele deve ser feita até duas vezes ao dia, com água fria.

Procure dar preferência para sabonetes com ativos como ácido salicílico e enxofre. Isso vai ajudar a controlar o excesso de brilho e evitar as espinhas. Esses componentes são são secativos e anti-inflamatórios.

Tônico ?

Quem tem pele oleosa não pode abrir mão do Tônico ! Escolha um produto que seja livre de álcool, e com componentes anti inflamatórios.

Tonicos Faciais Myra

Pele oleosa pode ser hidratada?

Sim! É o tipo de pele que mais precisa de hidratação. Engana-se quem pensa que pode ser qualquer hidratante. Opte sempre por hidratantes em forma de serum, ou gel, que sejam específicos para seu tipo de pele. Peróxido de benzoíla ou ácido salicílico são componentes que ajudam no combate à formação de acne decorrente da pele oleosa.

Serum pele oleosa

Proteção Solar

Tanto o sol quanto o calor em excesso estimulam o funcionamento das glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade. Se não conseguir evitar a exposição, escolha pela Proteção solar livre de óleo, ou até mesmo toque seco.

Skinnscience Protetor Solar

Vitamina C na pele oleosa ?

Depois de seguir todos os passos acima, você também pode complementar os cuidados com a Vitamina C. Ela vai equilibrar o Ph da pele. O uso continuo e regrado ajuda controlar as glândulas sebáceas! Você vai sentir a sua pele brilhar, porém, com saúde !

Vitamina C e seus beneficios

O ideal é que você conheça seu tipo de pele e use sempre os produtos direcionados para ela. Manter sempre os cosméticos certos por perto e hidratar o corpo com pelo menos 2 litros de água são essenciais para uma pele radiante !

Encontre seu cosmético no nosso Site.

Ebook Cuidados com a Pele - Myra

Deixe uma resposta

Fechar Menu