Um amigo ou inimigo? O pó translúcido é um daqueles itens da maquiagem que podem tornar uma produção incrível – ou destruir todo o trabalho. Aprenda mais sobre este produto e não tenha medo de deixar sua make ainda mais profissional.

O Pó Translúcido é um item essencial em qualquer maleta de maquiagem. Sua função vai muito além de tirar a oleosidade. Ele é um importante aliado na finalização da maquiagem, fazendo com que toda a make seja melhor absorvida pela pele.

Mas seu uso exige alguns cuidados bastante simples para garantir um efeito incrível!

Descubra agora como potencializar a sua maquiagem com apenas um produto!

Pó Translúcido: amigo ou vilão?

Como qualquer item de maquiagem, o pó translúcido também tem suas peculiaridades na hora de usar.

Quando aplicado da maneira correta, transforma qualquer produção!

Ele é um pó bem fininho, que ajuda a fixar melhor os outros produtos no rosto, como bases e corretivos. Muitas vezes, ele também faz o papel de “corrigir” sombras e outros efeitos da maquiagem.

Além de fixar a base, o pó translúcido tem um outro papel fundamental: o de tirar a oleosidade. Sua aplicação ajuda a controlar a produção natural da oleosidade da pele, o que garante que a maquiagem fique perfeita por muito mais tempo.

Como fazer a melhor escolha

No mercado, existem algumas formas de apresentação do produto. A forma compacta é mais simples de usar para quem está começando.

Mas a grande maioria dos produtos encontrados são na forma de um pó bem fino e solto, para garantir que a aplicação seja mais exata.

Existem versões coloridas?

Algumas versões do produto podem ter um tom levemente rosado ou bege. O rosado é adequado para ajudar a eliminar as sombras da cobertura de olheiras muito marcadas.  Mas vale lembrar que a maioria dos produtos encontrados tem um tom de branco bem claro, que é o que garante que ele não vá interferir nos tons dos outros produtos de maquiagem que foram utilizados anteriormente no rosto.

Cuidados com o Efeito Fantasma

O uso do produto deve ser bem cauteloso. Afinal, uma camada a mais de pó pode arruinar toda a maquiagem- e aquelas fotos lindas também.

O efeito fantasma- quando alguma parte do rosto fica esbranquiçada e em destaque – é um dos principais problemas no uso incorreto do pó.

Na maioria das vezes, ele é causado pelo uso em excesso do produto, que acaba refletindo a luz ambiente e deixando apenas algumas áreas do rosto muito mais claras.

Como aplicar sem erros!

Para aproveitar todas as funções do pó translúcido sem correr o risco de arruinar a sua maquiagem, algumas dicas valiosas podem garantir que a sua produção seja um arraso!

  • O pó translúcido deve ser sempre aplicado com a ajuda de um pincel. Dê preferência para o pincel de blush ou o pincel em leque– eles garantem que o produto seja aplicado de maneira uniforme e são ideais para a textura solta e leve;
  • Para garantir uma finalização impecável, aplique em todo o rosto, com bastante atenção à quantidade utilizada;
  • A parceria não acaba por aí: sabe aqueles resíduos de sombra escura que ficam nos olhos após a aplicação da make? Passar uma camada de pó translúcido antes da sombra ajuda com a retirada dos resíduos: eles ficam “presos” no pó, que por ser mais leve, é muito mais fácil de retirar;
  • A aplicação pode ser refeita ao longo do dia para garantir um melhor controle da oleosidade. Reaplique uma fina camada de pó na zona T (testa, nariz e queixo) e garanta uma make sequinha o dia todo;
  • Para as produções noturnas, uma dica incrível: tire uma selfie com flash após a aplicação do pó. Com isso, você vai ter certeza que o flash não vai “estourar” deixando o efeito fantasma. Caso alguma área esteja em destaque, passe o pincel novamente para uniformizar a quantidade de produto na pele. Essa dica não falha!!!
  • Os retoques ao longo do dia também ficam mais fáceis se realizados com o pó translúcido. Assim, você garante que as cores e as texturas fiquem perfeitas até o final do dia!

Para completar, que tal saber mais sobre as cores de batom que vão arrasar no Verão? Aproveite para ficar por dentro de todas as novidades e começar as compras agora mesmo!

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu