O Blush é essencial em qualquer maleta de maquiagem. É ele que traz aquele ar saudável e o charme para a maquiagem.

Mesmo em uma produção mais básica, o blush é um aliado incrível para a maquiagem. Seja para ajudar no bronzeado ou para definir os contornos do rosto, ele deve ser utilizado com alguns cuidados.

Existem no mercado diferentes texturas e formas de apresentação, que apresentam diferentes resultados para cada tipo de pele. Saiba tudo sobre o item mais desejado de qualquer maleta!

Das texturas aos resultados

Para cada tipo de pele, a textura do blush influencia diretamente no resultado.

Uma pele oleosa nunca vai combinar com uma textura creme – em compensação, o pó solto pode trazer um resultado incrível.

  • Pó compacto – O mais tradicional e conhecido de todas nós. Suas funções podem ser muito além de dar cor para as maçãs do rosto. Sua textura permite auxiliar na formação do contorno do rosto, ajudando a afinar os mais redondos. Ele também tem a sua versão com brilho, que garante um efeito bronzeado e iluminado para o visual. Para uma maquiagem mais glamourosa, ninguém faz o papel melhor do que o blush em pó.
  • Pó solto – Normalmente vem com aplicador próprio. Sua textura é super leve e combina bastante com quem tem a pele um pouco mais oleosa. Ele valoriza o seu bronzeado e garante uma pele bem iluminada. Perfeito para aquele passeio no final da tarde.
  • Bastão – Sua textura é um pouco mais cremosa e sua cor costuma ficar por bastante tempo. A aplicação pode ser feita com as pontas dos dedos- mas para garantir um resultado ainda melhor, nada como usar uma esponjinha.
  • Creme – Ele é mais oleoso e, com o calor do verão, pode trazer problemas para a maquiagem. Com cobertura excelente e fixação de cor, pode ser utilizado por quem tem a pele mais seca ou mesmo em dias mais frios.
  • Mousse – Mais leve e mais suave que a versão em creme, tem uma apresentação mais leve e de fácil aplicação. Como tem cores mais leves e com mais brilho, pode ser utilizado em qualquer ocasião. Ele garante ainda a manutenção do brilho natural da pele, entrando na tendência para 2018 da maquiagem Glowing.
  • Líquido – Apesar de ser pouco utilizado é um dos grandes truques das blogueiras. O blush líquido dá um tom super natural à pele e garante o ar de saúde e as bochechas rosadas em qualquer situação mais informal. Para a maquiagem do dia a dia ele é perfeito.

O único cuidado deve ser na hora da aplicação: ele seca rápido e pode manchar a pele. Para garantir uma aplicação perfeita, aproveite a umidade do rosto após a aplicação da base ou do filtro solar colorido. Ele também vai fixar por mais tempo se você finalizar com uma passada de pó translúcido.

E ele ainda tem efeito coringa: pode ser utilizado no rosto, nos lábios e até nas pálpebras para “esquentar” o look.

Dica: Cuidado com a quantidade de produto aplicada! Sempre retire o excesso na base das mãos antes de aplicar no rosto. Em muitos casos, como no blush líquido, o erro pode arruinar a sua make!

Todas as peles e cores

Para que o blush atinja o efeito desejado, o ideal é ficar atenta à qual cor mais combina com você – e com o que a ocasião pede.

Para as peles mais claras, os tons rosados para o dia e os mais escuros para a maquiagem da noite ficam sempre incríveis.

Para as morenas e negras, os tons de pêssego e as nuances dos terrosos (marrom, laranja, acobreados escuros) são os mais adequados.

Para cada efeito, um jeito de aplicar

O formato do seu rosto e o efeito que você quer ter com o blush podem ser diferentes.

Em rostos mais redondos, a aplicação fica concentrada na parte mais alta das maçãs do rosto, criando uma ilusão de alongamento para as têmporas.

Para os quadrados, para diminuir as angulações sem perder o charme das linhas, a aplicação deve ser feita na diagonal, sempre partindo do ponto médio do nariz. O blush vai iluminar os traços e trazer suavidade às linhas.

Os ovais são os mais democráticos! Sua aplicação favorece a altura das maçãs do rosto e dá um ar ainda mais jovial, Para conseguir esse efeito, aplique o blush nas maçãs e sua em direção às têmporas, sempre esfumando para deixar a cor mais suave.

E para completar a sua make perfeita que tal saber mais sobre Base e Corretivo: qual a melhor forma de aplicar ?

Compartilhe essas dicas com suas amigas nas redes sociais e deixe seus comentários!

 

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu