Já falamos por aqui sobre o uso do primer e sua importância, mas você conhece seus tipos? Neste post vamos explicar TU-DO pra você investir no produto certo pra sua pele !

O primer é um importante item de maquiagem que funciona como um pré-make, ele prepara a pele para receber os outros produtos, deixando-a com um acabamento bem mais bonito. Porém, investir no produto certo para o seu tipo de pele e ocasião vai influenciar muito no resultado da sua make.

Tipos de Primer

Siliconados

Lembram um gel transparente e é indicado para dias frios, pois deixa a pele macia e faze a base deslizar melhor. Não são interessantes para peles oleosas, pois como o tipo já diz, eles contém silicone, e podem favorecer o campo para os cravos e espinhas.

Poros dilatados

Possuem consistência de creme grosso e seco, preenche os poros e deixa a pele bem lisinha. Também ajuda nas linhas finas de expressão. ( IMPORTANTE:  sempre note a composição do produto que você está utilizando, e saiba higienizar bem a pele pós uso)

Disfarce óptico

São primers de consistência  cremosa, que cobrem as linhas finas. Funciona muito bem para quem tem pele normal e pouca dilatação nos poros. É indicado para quem trabalha exposto à luz e à câmeras de foto/filme.

HD

São bem cremosos e ideais para fotos e filmes. Unem diversas funções como: controlar o brilho, disfarçar linhas finas e poros, deixar a pele mais suave e deslizar melhor a base.

 

Já conheciam todos os tipos de primer ? Conte para nós nos comentários!

Confira também em nossa Loja Virtual esses e outros produtos disponíveis !

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu