Todo tipo de cabelo é sensível à fontes de calor ( secador, chapinha, babyliss, difusor) e o protetor térmico existe para salvar os fios dos temidos estragos. Conheça mais sobre este produto no post abaixo:

Quem sempre faz escova ou chapinha sabe: em contato com o calor, os fios podem ficar quebradiços e ressacados. Por isso, o protetor térmico é  essencial neste processo, protegendo os fios e deixando-os hidratados. 

Como o protetor térmico funciona?

Protetores térmicos são responsáveis por proteger o cabelo do efeito nocivo do excesso de calor. Além disso, existem alguns produtos desse tipo que, além da proteção, ainda proporcionam outros benefícios para o cabelo quando ativados pelo calor.

Como usar?

Como o próprio nome diz, o protetor térmico age como uma proteção ao secador e a chapinha. Por isso, o ideal é aplicar o produto nos fios úmidos antes mesmo de você ligar a ferramenta de calor que será usada. Se deixar para aplicar o protetor depois, os fios ficarão expostos a agressão das altas temperaturas e podem ficar ressecados, opacos e com frizz. 

O Protetor térmico para cada cabelo

Existem protetores térmicos para todos os tipos de cabelo ! Tudo vai depender do que o seu cabelo precisa, e como seu fio é.

  • Cabelos crespos: se o seu cabelo for crespo e cacheado, a melhor opção são os cremes. Mas se for crespo do tipo mais fino, opte por sprays.
  • Cabelos cacheados: dar preferência para protetores térmicos que definam e controlem o volume.
  • Cabelos finos: a melhor escolha pode ser um protetor líquido ou até mesmo em spray, pois não causam aquele peso nem deixam aspecto de oleosidade excessiva nos fios.
  • Cabelos com fios grossos: necessitam de nutrição, mais especificamente em creme, com silicone, que hidratam e mantém o equilíbrio dos fios.

Spray Pré Escova Bio Extratus

Se você é do tipo que usa e abusa do secador e da chapinha, precisa conhecer o spray pré escova da linha Mais Liso – Bio Extratus.

Com ação antifrizz, ele vai proteger seus fios, condicionando e facilitando o deslizar da escova na hora de secar. Além disso, o Sili-X e a Linhaça presentes na fórmula garantem a durabilidade da escova e protegem conta a umidade!

Produto que não faz milagre!

Apesar de ser um escudo para os seus fios não ficarem completamente danificados, o protetor térmico não blinda o cabelo de tudo.

Pense bem se é uma boa ideia, já que usar chapinha, secador e babyliss todo dia é uma constante agressão. Então, mesmo com o protetor térmico, tente alternar os dias que você usa as ferramentas de calor.

Na Myra ( tanto loja física, quanto ONLINE) você encontra muitos produtos para ajudar no crescimento dos fios, hidratação, nutrição, coloração permanente e tratamentos que alinham!

Produtos de Beleza da Myra

Deixe uma resposta

Fechar Menu