Uma maquiagem poderosa, perfeita para aquele dia especial: o smokey eye, ou olhos “esfumados”.  

Apesar de não ser tão simples de fazer, você não precisa de um profissional à disposição para conseguir ter os olhos mais marcantes da noite!  O resultado depende muito mais da aplicação de técnicas bastante simples mas que, feitas na ordem ou na proporção errada, podem estragar tudo.

A diferença na intensidade é o que vai determinar o estilo da make.

Um efeito mais dramático é conquistado com o uso de sombra preta, bons pincéis e um tantinho de prática! Mas o treinamento para o uso correto das sombras nos olhos também pode envolver cores mais suaves, adaptando a maquiagem para o dia a dia.

Para começar agora a treinar as técnicas, descubra as 5 dicas para conseguir o esfumado perfeito e arrasar!

1- Ter o kit necessário

Antes de qualquer coisa, é importante que você conte com os materiais adequados para conseguir o resultado esperado. Ainda na dúvida para montar a sua maletinha? Vem ver o que colocar nela:

  • Um kit de sombras com variações da cor que você pretende usar;
  • um bom rímelque pode ser preto, marrom ou colorido (ficou curiosa, né?);
  • cílios postiços (dependendo do resultado desejado, claro);
  • e as estrelas da make: os pincéis.

Para conseguir o esfumado perfeito, os pincéis são o item que mais pode ajudar. Aposte nos modelos mais cheios, com formato mais arredondado e cerdas macias e longas, capazes de espalhar o produto sem deixar linhas demarcadas.

2- Iniciar pela sombra nos olhos? Descubra!

Na verdade, a ordem é inversa: os olhos são a última parte do rosto a ser maquiada.

Após fazer toda a base da maquiagem (preparação da pele, correção de manchas e aplicação de base), finalize o rosto com um blush delicado  lembre-se que o foco da maquiagem são os olhos.

Para garantir que a sombra não fique “grudada” na pele depois, aplique uma generosa camada de pó translúcido. Ele tem a textura bem leve e é capaz de absorver as partículas de cor que caírem durante o processo. Depois, basta retirar o excesso com pincel bem macio, tomando cuidado para não deixar acúmulo do produto no local.

3- Abusar do rímel

Além da sombra, o rímel é responsável pela definição e curvatura dos cílios, funcionando como “moldura” para o olhar. É importante que os cílios estejam também alinhados com o estilo do look, bem cuidados, com mais volume e definição.

As cores também estão permitidas. As máscaras nas cores marrom e roxo criam uma impressão de um olhar mais aberto, e com isso, uma aparência mais jovem.

4- Seguir a ordem certa

Segui a ordem correta de aplicação dos produtos garante ter o resultado desejado. Além da sequência de aplicação dos produtos, a preparação da pele dos olhos e das cores de sombra a serem utilizadas é essencial.

Como o rosto já foi preparado previamente (lembre-se, os olhos são o final da fila), a limpeza e a hidratação estão perfeitas.

Para preparar a pele das pálpebras, o primer faz toda a diferença. Ele prepara os olhos para receber a sombra, além de ajudar a fixar o produto.

Passe lápis preto na linha dágua, para definir ainda mais o olhar.

Depois dele, uma sombra de cor neutra, serve de fundo para o esfumado. Aplique um tom mais claro no canto interno e o mais escuro no externo. A união dos dois tons deve acontecer no meio da pálpebra, de forma suave e sem marcações.

Os pincéis, mais arredondados e macios são perfeitos para os leves movimentos circulares. A paciência é a chave para um trabalho bem feito.

5- Manter o olhar natural e conseguir o acabamento perfeito

Por isso a paciência é tão importante! Mesmo passando os limites da pálpebra, o smokey eye não pode preencher tudo. Para conseguir um resultado profissional e não “pesar” o olhar (e acabar ganhando mais anos do que tem) é importante respeitar a linha do côncavo.

Além disso, o acabamento é essencial para a finalização do look. O smokey eye vai muito além das sombras para os olhos.

Generosas camadas de rímel  e a aplicação de cílios postiços são essenciais para garantir o look profissional.

Mas fique tranquila: com a prática, você não vai levar mais que 10 minutos para fazer sua make!

E aí? Você tem todos os itens necessários? Então corre e vem descobrir 3 razões para comprar maquiagem pela internet.

Guia completo para escolher a base ideal - Myra Produtos de Beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu