As sombras para os olhos são uma das grandes armas de qualquer make. Transformar a maquiagem de um evento durante o dia para um noturno apenas reforçando a cor da sombra é bastante comum!

Mas o que importa na verdade é: como escolher a melhor sombra? Quais as melhores cores?

Confira agora essas 3 dicas super práticas para te ajudar na escolha- e nas compras!

Dia ou noite?

O primeiro passo de qualquer maquiagem é definir o seu estilo. Mais brilho, mais cor, mais definição… E com as sombras para os olhos não é diferente!

  •         Para o dia, cores mais claras e tons mais neutros garantem o sucesso sempre.
  •         Um leve brilho, mesmo para o dia e situações formais,  é permitido, mas deve ser usado com bastante cuidado.
  •         Para uma festa, abuse do brilho! Pode ser na própria cor da sombra em uma sombra para sobrepor- que tal arriscar um preto com glitter?
  •         Tons neutros também podem ganhar mais vida com um traço delineado bem feito.

A sua cor é quem manda!

Aqui entra a dica de ouro! Combine a cor da sombra com a cor dos seus olhos!

Você já ouviu falar do círculo cromático? É um guia para ajudar a fazer combinação de cores que sejam harmoniosas e que dêem certo entre si.

Nele, as cores opostas sempre são as que se complementam de forma perfeita! Não tem como errar!

E como adaptar para a cor dos olhos? Vamos lá:

Olhos azuis podem – e devem- abusar dos tons mais rosados e nudes. Um pouco de brilho, traz glamour para o olhar. Tons terrosos e até mais “amarelados” como laranjas e dourados ficam incríveis. Além claro de todos os tons de azul, que se complementam com os olhos formando uma dupla imbatível!

Olhos verdes ficam ainda mais incríveis com tons de rosa, lilás ou roxo para uma make noturna! Durante o dia, aposte no verde bem clarinho e em tons nude. Um fundo prateado nas cores também ressalta a cor da íris.

Os castanhos e amendoados ficam incríveis com toda a paleta que vai do azul mais claro até o berinjela. Para os olhos com tom mais âmbar, aposte também nos tons de verde oliva sem medo.

Olhos bem escuros ficam bem com a maioria dos tons. Apostar em olhos esfumados para a noite e um leve tom nude para o dia a dia garantem luminosidade e destaque para o olhar.

A amiga de todas as horas- e de todos os tons!

A sombra marrom é a grande arma secreta de qualquer maquiagem. Além de ser excelente para definir o contorno dos olhos (independentemente da cor que vai usar), ela combina com qualquer outra cor!

  •      Aposte na combinação com tons leves durante o dia.
  •      Sombra marrom vai muito bem sozinha. Invista na ideia!
  •      Para a noite, a combinação com tons metálicos e mais escuros fica sensacional para todos os olhos.

Mas também não perca a oportunidade de ousar! Experimentar diversas cores e combinações é o que vai ajudar você a encontrar a sua sombra perfeita. Cada momento pede uma cor diferente que reflete a sua vibração!

Quer mais dicas imperdíveis sobre maquiagem? Então você não pode perder esse post: 5 dicas incríveis de como se maquiar sozinha!

Guia Pincéis - Myra Produtos de Beleza

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu